O ano passado foi bastante especial para a MGov, não apenas porque comemoramos nosso quinto aniversário, mas também por causa dos muitos desafios e aprendizados que encontramos pelo caminho, inaugurando uma nova fase para nós!

Em 2017…

Todos os 27 Estados brasileiros com presença dos produtos da MGov

Mais de 170 mil usuários impactados pelos nossos nudges de engajamento escolar e educação financeira

2 continentes diferentes onde a atuação da MGov aproximou Governo e gestores de programas sociais de seu público-alvo

E isso foi só o começo! Queremos compartilhar com vocês os momentos mais marcantes do nosso ano.

 

Histórias de impacto

Levando o impacto social para a ponta, conseguimos ver como nosso trabalho afeta a vida das pessoas.

Nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Instituto Coca-Cola e a WTT estão implementando soluções de tratamento e distribuição de água em comunidades. Utilizando a tecnologia certa, conversamos com alguns moradores dessas regiões para entender sua realidade.

Maria Régia, residente de Sítio Penha no Amazonas, contou: “Acho muito bom que tenha alguém que se interessa pela saúde da gente, porque, a água, a gente utiliza ela para tudo, e se a água não prestar a gente pode ficar doente. Eu acho muito bom participar disso”.

Já com o EduqMais, as Consultoras Natura começaram a mudar sua relação com seus filhos apenas alguns meses após começar a receber o conteúdo. “Elas estimulam questões que às vezes a gente não pensa, não consegue direcionar, aí vem direcionado de uma forma mais correta, mais pedagógica”, contou Patrícia, sobre sua experiência com as mensagens.

Adriana, também envolvida na ação do Instituto Natura, sentiu que as mensagens a aproximaram mais do filho adolescente. Ela disse: “ele mudou o comportamento a partir do momento que eu mudei também. Eu tive que mudar primeiro pra ele mudar depois”.

Também foi bastante positiva a recepção dos beneficiários do Programa Bolsa-Família e do Minha Casa Minha Vida que receberam os conteúdos do PoupeMais. Dicas simples, porém essenciais, são capazes de fazer uma grande diferença para algumas pessoas, como foi o caso da Camila. Ela disse que, com as nossas mensagens, mudou o comportamento em relação ao seu dinheiro: “Eu li, repensei, parei para pensar onde eu tava errando, onde eu tinha que estar melhorando”.

 

Grandes clientes

Em 2017, apoiamos grandes clientes na importante missão de levar impacto social àqueles que mais precisam:

  • Junto com a Livo Eyewear e o Ensina Brasil, 4.650 famílias do Mato Grosso foram apoiadas pelas ferramentas de comunicação e engajamento do EduqMais.
  • Junto com a Caixa Econômica Federal, convidamos mais de 1 milhão de beneficiários dos programas Bolsa-Família e Minha Casa Minha Vida para receber nudges de educação financeira, com mensagens de texto enviadas para 100 mil telefones do Cadastro Único e pílulas de educação financeira impressas em 999.500 extratos do Bolsa-Família. 6.500 beneficiários já estão sendo apoiados pelo PoupeMais até aqui.
  • O Instituto Natura contratou nosso produto para apoiar suas Consultoras na educação de seus filhos (Eduq+) e na gestão de sua vida financeira de seu negócio enquanto Consultora Natura (PoupeMais).

 

Expansão Internacional

Desde 2015, quando a MGov apoiou pela primeira vez o processo de orçamento participativo da cidade de Boston, começarmos a nos preparar para avançar no mercado internacional em escala.

Em 2017 chegamos à África! Fizemos visitas técnicas à Costa do Marfim, para conhecer a realidade local das escolas e implementar o EduqMais por lá. Estamos também na Europa! Fomos contratados pelo Ministério do Trabalho da Alemanha para apoiar com tecnologia certa uma pesquisa junto aos beneficiários do seguro-desemprego.

 

Reconhecimento

Além de reconhecer o trabalho duro da nossa equipe, que está por trás da nossa missão diária de apoiar comunicação para desenvolvimento social, os prêmios que recebemos em 2017 dão fôlego para continuarmos nessa difícil jornada.  Foi uma grande alegria estar entre os vencedores do Brazil Lab e do Pitch Gov em 2017. Graças a isso, nossa presença junto ao setor público em 2018 será ainda maior.

Fomos também uma das startups vencedoras do Desafio de Negócios de Impacto Social – Educação Financeira e Serviços Financeiros, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Artemísia. O piloto junto a Bolsa-Família e MCMV em 2017, apoiado por recursos desse prêmio, deve impulsionar a escala do nosso impacto nesse segmento em 2018.

Por fim, fomos selecionados para integrar a turma de 2018 da Gratitude Network. Neste ano, participaremos do programa de mentoria da organização, sendo a primeira startup latino-americana a ter essa oportunidade desde o início dessa iniciativa, em 2015.

Comentários

comentários

Os comentários estão encerrados.

Português