Youth Lead the Change

Objetivos:

Avaliar o impacto de estratégias de comunicação para promoção de engajamento no processo de orçamento participativo de Boston – no qual jovens de 12 a 25 anos decidem como a cidade deve gastar 1 milhão de dólares –, e avaliar o impacto de participar no processo sobre engajamento cívico e visões sobre democracia.

Destaque:

O projeto comprovou que o uso de SMS aumenta a percepção quanto a influência dos indivíduos sobre a política.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Através de convite via SMS à lista de contatos do departamento de Youth Engagement da prefeitura;
  • Público: 10 mil disparos convidando à participação, e 4 mil contatos alocados às estratégias de comunicação ativas;
  • Fraseologia: Dois tipos de comunicação por SMS, ao longo de 5 semanas: formal e de baixa intensidade, e informal e de alta intensidade. 15 perguntas sobre participação comunitária e visões sobre democracia após o encerramento do processo;
  • Incentivos: USD 5 gift cards da Amazon àqueles que responderem a pesquisa até o final.

Soluções MGov:

  • Correção de falha de aleatorização através de SMS;
  • Comunicação automatizada e interativa através de SMS;
  • Chamadas automáticas de voz.

Resultados principais:

  • Comunicação formal de baixa intensidade via SMS faz com que as pessoas se sintam mais confortáveis em trabalhar em grupo;
  • O uso de SMS também aumenta a percepção quanto a influencia dos indivíduos sobre a política.

Data de início

Março de 2016

Duração

4 meses
Português