Ciclo de engajamento por meio do telefone celular

Objetivos:

Desenvolvimento de um ciclo de engajamento ligado a temas associados à mobilidade urbana na cidade de São Paulo por do telefone celular, integrando ativação, pesquisa, feedback, mobilização e captação de recursos em um único canal.

Destaque:

O modelo de transporte que os respondentes mais gostariam de utilizar e que acreditam que deveria receber mais atenção do poder público é o metrô.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Disparo de SMS geo-localizados nos parques Ibirapuera e Villa Lobos, e mailing de doadores do Greenpeace;
  • Público: 65360 disparos de ativação, 330 entrevistados;
  • Fraseologia: 10 perguntas sobre meios de transporte utilizados, prioridades do poder público e restrições ao uso do carro;
  • Incentivos: R$ 5 em crédito no celular pré-pago, ou doação de R$5 ao Greenpeace em nome daqueles que respondessem a pesquisa até o final.

Soluções MGov:

  • SMS geo-localizado (Mapa de calor e Geofence);
  • Chamadas automáticas de voz.

Resultados principais:

  • Priorização: O modelo que os respondentes mais gostariam de utilizar e que acreditam que deveria receber mais atenção do poder público é o metrô;
  • Ciclovias: A intenção de utilização de bicicleta como principal meio de transporte é superior àquela de automóveis;
  • Restrições: Não há consenso quanto a medidas para limitar o uso do automóvel: ampliação do rodízio, pedágio urbano e diminuição de vagas de estacionamento.
 
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