Nota 10 Primeira Infância

Objetivos:

Documentar a percepção da audiência do Programa Nota 10 Primeira Infância – 4 a 6 anos, exibido pelo Canal Futura em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, acerca da qualidade do programa e da utilização dos conceitos apresentados nas tarefas cotidianas de pais, familiares, educadores, profissionais de saúde e de assistência social.

Destaque:

Momentos dos programas considerados de maior destaque pelo público dão subsídios para melhorar as próximas produções de séries do Canal Futura.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Auto-ativação, apoiada por divulgação nas redes sociais mantidas pelas fundações, chamadas durante a programação do Canal Futura e mailing proprietário da MGov;
  • Público: 1687 pessoas cadastradas em 631 municípios brasileiros de todas as 5 macrorregiões, e 825 entrevistas;
  • Fraseologia: 26 perguntas sobre perfil sócio-demográfico do público, grau de satisfação com a série e impactos sobre práticas;
  • Incentivos: DVD educativo da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, com conteúdo para familiares ou profissionais que convivem ou trabalham com crianças de até 6 anos àqueles que respondessem as ligações até o final.

Soluções MGov:

  • Auto-ativação;
  • Mailing proprietário;
  • SMS e chamadas automáticas de voz.

Resultados principais:

  • Alcance: Recomendações sobre mudanças na estratégia de divulgação da série para alcançar um público maior;
  • Abordagem: Momentos dos programas considerados de maior destaque pelo público dão subsídios para melhorar as próximas produções de séries do Canal Futura.

Data de início

Agosto de 2014

Duração

3 meses

Destino: Educação Brasil

Objetivos:

Pesquisar as percepções dos telespectadores sobre o programa Destino: Educação Brasil, e documentar a adoção e/ou intenção de adotar novas práticas após assistir os episódios da série.

Destaque:

A audiência relata ampliar conhecimentos e alterar a prática após assistir episódios da série, na sala de aula e no engajamento na vida escolar dos filhos.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Auto-ativação, com apoio de divulgação nas plataformas do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho e do SESI na internet e nas redes sociais, chamadas na programação do Canal Futura, e utilização do mailing da MGov Brasil;
  • Público: 2429 pessoas cadastradas em 855 municípios brasileiros de todas as 5 macrorregiões, e 825 entrevistas;
  • Fraseologia: 5 rodadas mensais de 25 questões, sobre consumo do conteúdo, nível de compreensão, percepções e impacto sobre práticas;
  • Incentivos: R$5 em crédito no celular pré-pago àqueles que responderam a pesquisa até o final.

Soluções MGov:

  • Auto-ativação;
  • Chamadas automáticas de voz.

Resultados principais:

  • Impactos: A audiência relata ampliar conhecimentos e alterar a prática após assistir episódios da série, na sala de aula e no engajamento na vida escolar dos filhos;
  • Homogeneidade: Diferentes regiões e perfis de municípios avaliam de maneira muito positiva as diferentes dimensões do conteúdo e do formato da série.

Data de início

Agosto de 2015

Duração

6 Meses

Futura Profissão

Objetivos:

Pesquisar as percepções dos telespectadores sobre o programa Futura Profissão, e avaliar o impacto do programa sobre o interesse e as ações para matricular-se em curso técnico ou tecnológico após assistir os episódios da série.

Destaque:

O envio de lembretes para assistir a série leva espectadores a perceber uma ampliação de conhecimento sobre profissões.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Auto-ativação, com apoio de divulgação nas plataformas do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho e do SENAI na internet e nas redes sociais, chamadas na programação do Futura, e utilização do mailing da MGov;
  • Público: 2429 pessoas cadastradas em 855 municípios brasileiros de todas as 5 macrorregiões, e 825 entrevistas;
  • Fraseologia: Lembretes aleatorizados sobre a programação através de SMS, buscando afetar a probabilidade de assistir o programa. 3 rodadas de 22 questões, sobre consumo do conteúdo, nível de compreensão e percepções, e avaliação de impacto sobre interesse e ações para matricular-se em curso técnico ou tecnológico;
  • Incentivos: R$5 em crédito no celular pré-pago àqueles que responderam a pesquisa até o final.

Soluções MGov:

  • Auto-ativação;
  • Correção de falha de aleatorização usando SMS;
  • Chamadas automáticas de voz.

Resultados principais:

  • O envio de lembretes para assistir a série leva espectadores a perceber uma ampliação de conhecimento sobre profissões;
  • A série tem impacto positivo, pois causa uma maior aceitação de profissões técnicas e tecnólogas.

Data de início

Março de 2016

Duração

6 Meses
Português