Ouvidoria Cidadã

Objetivos:

em parceria com a EloGroup, desenvolver estrutura de gestão organizacional de um sistema estadual de ouvidoria ativa, por meio da definição de metodologias, processos e ferramentas necessários para a implementação do sistema..

Destaque:


Em andamento

Soluções MGov:

  • Desenvolvimento de modelo de gestão organizacional e operacional de um sistema de escuta ativa em que uma amostra de cidadãos é contatada periodicamente via telefone – pesquisa URA – para coletar dados sobre a cobertura, qualidade e acesso a serviços prestados pelo Governo Estadual;
  • Definição de procedimento para definir cobertura (e.g. por unidade, município) e metodologia de amostragem, procedimento para extração de dados de bases de usuários de serviços públicos, processo para elaboração, teste e validação de questionários, processo para coleta, tratamento e análise de dados, protocolo de tratamento, sigilo, e privacidade relativo a dados coletados via escuta ativa e base de dados de usuários, processo para resposta / reação a dados coletados, protocolos para publicação dos dados coletados assim como da resposta / ação governamental em relação as dados e definir modelo de avaliação de impacto a ser implementada pelo Estado;
  • Geração de questionários setoriais assim como bases de dados correspondentes para pesquisa;
  • Repasse metodológico e treinamento do sistema estadual de ouvidoria ativa.

Resultados principais:

Em andamento

 
Português