Monitoramento de protótipos de educação financeira para beneficiárias do Bolsa-Família e “SOS Consignado” para aposentados através do telefone celular

Objetivos:

Realizar piloto do Poupemais, solução de educação financeira para base da pirâmide, no Ceará, em parceria com o Banco Palmas, para entender se o produto tem efeito.

Destaque:

Depois de receber as mensagens, as pessoas afirmaram se sentir mais confortáveis antes de tomar uma decisão de compra.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Opt-in com base de contatos oferecida pelo Banco Palmas;
  • Público:1.250 clientes do Banco Palmas, classes C-D-E, usuários da moeda virtual e-Dinheiro;
  • Fraseologia: envio de conteúdos via SMS relacionados a educação financeira, para incentivo de boas práticas e disseminação de conhecimentos; 2 ondas de URA;
  • Incentivos: R$5,00 em crédito no pré-pago por onda de URA respondida.

Soluções MGov:

  • Campanhas interativas via SMS.

Resultados principais:

  • As pessoas se sentem mais confortáveis antes de tomar uma decisão de compra;
  • As pessoas pensam melhor antes de comprar algo;
  • As pessoas se sentem mais confiantes para comprar a prazo ou tomar emprestado.

Data de início

Fevereiro de 2017

Duração

2 Meses
Português