Na Responsa!

Objetivos:

Avaliar o impacto das ações do Na Responsa, um programa da plataforma de consumo responsável da Ambev que tem parcerias com ONGs de todo o país, sobre atitudes e percepções de jovens de 13 a 17 anos.

Destaque:

Foi comprovado que o Na Responsa diminui o consumo de álcool, em particular episódios de consumo excessivo (HED), entre os jovens de 13 a 17 anos em Heliópolis.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Face-a-face, com apoio de material produzido pela MGov, através das escolas e as ONGs participantes;
  • Público: Jovens moradores dos bairros de Heliópolis e Paraisópolis;
  • Fraseologia: Campanhas de comunicação interativa através de SMS com informações sobre o programa Na Responsa e perguntas sobre consumo de álcool. Foram 15 perguntas repetidas em duas ondas, uma em agosto e outra em dezembro sobre o consumo de álcool;
  • Incentivos: R$ 5,00 em bônus no seu celular pré-pago àqueles que respondessem as ligações até o final.

Soluções MGov:

  • Campanhas interativas via SMS;
  • Chamadas automáticas de voz.

Resultados principais:

  • O Na Responsa diminui o consumo de álcool, em particular episódios de consumo excessivo (HED), entre os jovens de 13 a 17 anos em Heliópolis.
 
 

Educare

Objetivos:

Oferecer o EduqMais para os pais de alunos participantes do projeto Educare da Ambev, que concede bolsas de estudo para filhos dos funcionários da empresa do nível fundamental ao médio.

Destaque:

Em andamento.

Parâmetros:

  • Cadastramento: Opt-in, com base de dados oferecida pelo cliente;
  • Público:300 pais;
  • Fraseologia:Informações sobre o desenvolvimento das crianças e jovens e sugestões de atividades de engajamento adequadas à faixa etária dos filhos;
  • Incentivos: Sem incentivos financeiros.

Soluções MGov:

  • Comunicação automatizada interativas via SMS.

Resultados principais:

  • Em andamento.
 
Português