EDUQMAIS


O produto, desenvolvido em parceria com a Fundação Lemann, envia conteúdos por mensagens para aproximar pais e filhos, bem como conectar a família cada vez mais no dia a dia da escola. O objetivo final é melhorar o desempenho das crianças na escola. O produto tem amplo alcance e é totalmente gratuito para os pais, com o objetivo de conectar família e escola, parte do esforço de engajar a sociedade de forma mais efetiva na educação do país.

POUPEMAIS


O PoupeMais fornece via mensagens SMS informações que permitem às pessoas conhecer mecanismos de controle e organização financeira, contribuindo para o aumento do consumo, a diminuição da inadimplência e uma melhora no bem-estar da população. As mensagens abordam diversos temas ligados a essas noções.

Eixo de comunicação escola-família

Promove a comunicação entre escola e famílias, e toda a mecânica de funcionamento é dada por uma das funções mais elementares dos telefones celulares: o SMS. A escola tem acesso à plataforma do EduqMais para enviar mensagens SMS aos pais, informando sobre prazos, eventos e atividades escolares e/ou informações sobre frequência e desempenho dos alunos. O funcionamento é bastante simples: a escola registra as informações na plataforma e o sistema envia as mensagens, sendo que o envio pode ser personalizado por série e turma.


Eixo de engajamento das famílias

Apoia as famílias a se aproximar da vida escolar de seus filhos ao enviar informações relevantes sobre a fase de desenvolvimento do filho e sugestões de atividades simples para tornar a relação com o filho mais próxima e apoiar seu desenvolvimento. Para elaborar as mensagens, analisamos as referências sobre o tema para identificar práticas mais adequadas à faixa etária, validamos com especialistas (professores, pedagogos e especialistas em educação e comunicação com famílias) e testamos se as mensagens elaboradas são de fato as mais adequadas aos diferentes perfis de engajamento dos pais.

Temas

Os conteúdos são trabalhados em quatro temas distintos: Consumo, Crédito, Planejamento e Lembretes. São enviados semanalmente em um pacote de quatro mensagens, que começam com um fato motivador, uma atividade para o usuário desenvolver ligada a esse fato, uma pergunta referente à atividade um reforço para que ele comece a tornar essa atividade um hábito.




Faixa etária

Para as mensagens serem mais efetivas, elas apresentam uma linguagem simplificada e converse com a realidade do beneficiário. Assim, é possível também personalizar o conteúdo enviado de acordo com cada faixa etária (jovens, adultos e terceira idade).

Resultado comprovado!

Em andamento

Avaliação de impacto realizada com o apoio da Universidade de Stanford mostrou que o EduqMais tem potencial para aumentar em 0.4 ponto a nota do estado de São Paulo no Ideb

Desde 2017, beneficiários do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida recebem este conteúdo semanalmente para organizarem melhor suas finanças